sábado, 20 de março de 2010

À rasca

Quando parecia que, apesar dos erros que foram sendo cometidos, o futebol do Sporting caminhava para alguma estabilidade e normalidade, eis que o famoso botão de autodestruição volta a ser usado. O que está a acontecer em torno de Izmailov é completamente inaceitável. Tendo em conta que se trata de um jogador que em três anos não deu origem a um único problema, que em mais do que um momento jogou com problemas físicos, que abdicou de férias para acelerar o processo de recuperação de uma lesão e que finalmente recusou uma transferência para um clube onde iria ganhar quatro vezes mais eu só encontro uma explicação para o que está a acontecer. O Sporting está à rasca de dinheiro, cortesia da mente que resolveu contratar Pongolle, por exemplo, e apenas para nos referirmos à conjuntura. Tendo em conta a escassez a direcção do Sporting negociou o jogador. O jogador não aceitou a transferência. Costinha foi contratado e está a implementar o modelo do Porto do Sporting. Mais do que preparar a próxima época parece ser essencial realizar dinheiro já. Para isso é preciso fazer com que o jogador tenha um ambiente insustentável junto dos adeptos e que queira sair pelo seu próprio pé. Pelos vistos está a ser conseguido. O ambiente insustentável junto dos adeptos não vou alimentar. O Izmailov é um dos melhores de sempre que já passaram pelo Sporting. Tudo isto é inaceitável e um problema sério é tentaram fazer de nós idiotas.

13 comentários:

o lado do futebol disse...

Geromel interessa ao Sporting.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/geromel-interessa-ao-sporting.html

Vejam, abraço.

Virgílio disse...

Luisinho:

Primeiro: Izmailov quis ou não jogar?

Segundo: Costinha e Gomes Pereira mentiram ou não em plena conferência de imprensa?

Se as resposta e estas duas questões forem afirmativas, a tua cogitação tem pernas para andar. Se umas delas não o for, convenhamos que é mt difícil de sustentar.

SL!

Luizinho disse...

Vírgilio,

O meu argumento não tem nada que ver com verdade e mentira de um ponto de vista subjectivo dos actores em causa. Mesmo que ninguém esteja a mentir isto é inaceitável. O Izmailov pode ter sido dado como clinicamente apto e continuar a sentir dores. Podia não ter dores e mesmo assim não se sentir apto para jogar. De qualquer forma, e mesmo nesse cenário, e pelo histórico do jogador, não ponho em causa a sua dedicação ao clube. Da mesma forma, acho inaceitável que Costinha e gomes Pereira transformem isto numa conferência de imprensa desautorizando completamente mais uma vez o treinador do clube, a quem cabe escolher os jogadores e fazer as convocatórias.
Por outro lado existe uma situação objectiva. O Sporting, ou melhor a sua direcção, quis há bem pouco tempo vender o Izmailov. A forma absolutamente intransigente como se está a tratar um jogador que em três anos já deu provas de abnegação mais do uma vez indicia vontade, talvez conjugada com a absoluta necessidade, de o vender. Isto tudo para dizer que a verdade subjectiva pode ter interesse mas só se percebermos se o Sporting quer ou não desesperadamente vender o Izmailov para equilibrar as contas. Isto é um típico golpe à Porto: queimar o jogador na praça pública para legitimar o seu despacho.

abç

Anónimo disse...

Tudo é possivel ter acontecido nesta treta á volta de Izmailove mas:o Costinha não tem nem pode ter moral para afirmar que:o Izmailov não veste mais a camisola do SCP
Este tipo(Costinha)devia era dizer:o SCP vai pagar todos os Salários que o Izmailov não quis receber enquanto esteve lesionado,afinal esse "ministro"de trazer por casa julga que está no FCP

Anjo Exterminador disse...

Concordo Luisinho. Tudo isto é inaceitável.
O que este caso demonstra é que nem os remendos remendam, nem o modelo que se quer implementar é viável, nem esta solução justifica a expectativa levantada...
Continua a saga. Tirem-nos deste filme de horror!!!!

Pedro Duarte (Perneta) disse...

Sei que alguns amigos meus escrevem e são os mentores deste blog. Chegou a hora de dizer:basta!
Estão enganados. Só destroem o clube. De construtivo, nada! JEB é um grande sportinguista e Costinha a pessoa que já precisavamos há 2 décadas atrás. Os Velosos e os Paulo Barbosas andam a foder o clube e vocês apoiam...Izmailov.
Vocês não andam bem da cabeça. Curem-se! Lutarei contra vocês caso seja preciso! Amo demais o Sporting para ouvir as vosssas baboseiras e asneiras! Se alguém me faz lembrar a decadência do Sporting são vocês! Tenho pena de dizer isto...

Um abraço

Anjo Exterminador disse...

Pedro:
Creio que não nos conhecemos, mas ainda assim gostava de te dizer uma ou duas coisas relativamente a este teu comentário. Isto porque me parece um comentário honesto e merece, portanto, uma resposta totalmente honesta.
Sabes que há duas enormes contradições de fundo naquilo que escreves.
Primeiro, admites que há decadência no Sporting. Confundes os agentes dessa decadência, mas a decadência é um dado adquirido e uma plataforma possível de entendimento.
Segundo, vai mal o clube (ou outra qualquer instituição, incluindo o País!) que deixa extremar as posições, como acontece no Sporting. O facto de as coisas terem chegado ao ponto a que chegaram quer dizer que quem manda não soube (ou não quis!) fomentar a unidade. Essa, se calhar, é a origem da decadência...
As tendências, as liberdades, as opiniões e os pontos de vista têm de ser todos equilibrados numa instituição com milhares de pessoas como é o Sporting. Se alguém sente que está a ser marginalizado e, no entanto, é _objectivamente_ um fiel e cumpridor sportinnguista, reage!
Falo por mim, mas a minha actividade bloguística acabava de bom grado no momento em que tivessemos um clube a funcionar sobre rodas, com abertura, transparência, tolerância, etc. Mas, nada disto acontece.
A crítica e, seguramente, muitas baboseiras (como lhe chamas) que a gente escreve aqui e noutros sítios, resulta do facto de as coisas não estarem bem. Por muito que nos custe o Sporting está decadente.
Quando falas em "baboseiras" estarás certamente a contrapor isso aos pensamentos virtuosos e de puro sportinguismo que tu tens e que, se calhar, eu acharei "baboseira", se os conhecer. Se calhar, até posso vir a achar que quem está a foder o clube é gente como tu que pensa que é da raça pura.
Arranja um blogue pá! E escreve o que achas que tens de escrever. Chamar "baboseiras" aos pensamentos dos outros é fácil, e indiciador de que estás a trilhar o caminho mais cómodo: não pensas e optas pelo insulto.
O que há, infelizmente, mais é gente como tu que não vai para os cornos do touro e que critica quem vai. Quem não arrisca expondo e assumindo as suas ideias, mas quer ganhar na caixa dos comentários.
É uma variante do "ganhar na secretaria"...
Estás, sem querer, a tentar transformar-te numa vítima. Que é coisa que, repara, nós, os críticos do estado actual do Sporting, não fazemos. E, no entanto, somos vítimas porque arriscamos dizer mal, quando a posição mais cómoda seria chamar "baboseiras" ao que os outros escrevem, e sujeitamo-nos à critica dos outros. Mas o contrário não é verdade, estás a topar? Tu nnao nos dás a chance de te criticarmos porque não arriscas uma ideia.
No Sporting, no país e por todo o mundo, o que há mais é disto: vítimas que são de facto carrascos...
Ora pensa lá nisto, a sério e de forma honesta, como a resposta honesta que te estou aqui a dar.

Pedro Duarte disse...

Vou ser o mais honesto possível:
- Alguns adeptos do Sporting são decadentes;
- Acredito que JEB é mais sportinguista que eu;
- A vítima não sou eu, é o Sporting, tem sido o Sporting e continuará a ser o Sporting;
- liberdade, tranparência e abertura num clube português implica clube perdedor;
- Os nossos inimigos não são o Salema Garção, o JEB e o Costinha;
- Os nossos inimigos nunca deveriam ter sido quem se entregou ao clube;
- É meu inimigo quem diz que acredita que o Guimarães se prepara para passar a 3º clube nacional!

Apoiem lá um bocadinho quem dá o litro por amor ao clube! É que essas pessoas podem perder a paciência convosco e dps pode lá ir parar o Souto ou um Cristovão qualquer.

Se querem bater, batam no Roquette e em mais um ou outro malandro. Não batam em todos!

JEB é o meu presidente!
Costinha é o meu Director Desportivo!
Sporting é o meu clube!

Luizinho disse...

Ó Pedro,

Vá fizémos alguns jogos fora engraçados (Luz e Reboleira) já bebemos cervejas nas roulotes, e já nos chateámos por causa da marca de cerveja que bebemos. Já nos encontrámos em Assembleias Gerais e nas bancadas de Alvalade.Já estivémos juntos em festas de aniversários de amigos em comum, que também têm bilhete de
época. Tenho a certeza que és tão sportinguista como eu. Agora, isso do ser sportinguista não é critério que distinga qualquer um de nós. Somos todos por igual. Agora, essa atitude do vamos apoiar até à cegueira não é comigo. Enquanto te entreténs a combater-me a mim há outros que vão dando cabo do clube. e para acabar em beleza. Mesmo no pavilhão atlântico quando votaste a favor da proposta da direcção sem saberes ao certo no que é que estavas a votar (acabaste mesmo por votar a favor de uma ideia à qual te opunhas antes da votação), nem por isso, dizia, te passei a considerar menos sportinguista. Se queres só mandar caralhadas tás na boa. Mas se quiseres acrescentar argumentos à discussão, sem ser "eles são sportinguistas comó caralho" que isso somos todos, és muito bem vindo. Se não um pirete também para ti. Mais juízo e menos exaltação.
abraço

Anjo Exterminador disse...

Ó Luisinho há aqui neste nosso comentador um caso grave de total incapacidade para ler o que está efectivamente escrito...
Enough talk!

Luizinho disse...

Anjo,

O Pedro é um sportinguista daqueles mesmo genuínos. É daqueles que faz sentido ter como leitor e com quem se deve falar.

abç

Paulo Oliveira disse...

Como somos adeptos do clube do FOREVER porque nao assinar esta petição

http://www.peticao.com.pt/izmailov-no-scp-forever

Vamos mostrar que nao acreditamos que ficamos com uma equipa mais forte quando afastam os nossos melhores jogadores, vamos fazer uma força para que fique a jogar de verde um jogador que rejeitou uma proposta mais vantajosa financeiramente para jogar no Sporting. Vamos mostrar que estamos atentos ao que poderia ser uma tentativa de fazer a IZMAILOV o que foi feito a mantorras pelos animais do outro lado da rua.

Izmailov Forever

Juca disse...

Aparte a questão dos bufos que não deviam existir, que o balneário havia de ser mais estanque, que os jornalistas têm acesso ao que querem (verdade ou mentira), empresários que não prestam..., onde estamos de acordo, digo-lhe, que se deve saber ler nas entrelinhas e nos comportamentos e atitudes. Se se o fizer, ver-se-á que: Esta história cheira muito mal, Está mal contada, e eu, por razões que não vem para o caso, sei o que NA REALIDADE se passou... Para desgosto meu, o Sr. Costinha, a quem dei o meu apoio quando foi nomeado para dirigente do meu clube, MENTIU COM TODOS OS DENTES QUE TEM NA BOCA quando falou no caso. O jogador em questão é o menos culpado, aliás perante o que se passou, o homem merecia uma medalha de mérito do clube como exemplo de Esforço, Dedicação e Devoção, como tenho a certeza de que se vai provar. Há dirigentes (e médicos) que deviam ser responsabilizados pelos actos que praticam. E nunca digam que o fizeram em nome do Sporting Clube de Portugal, que não tem culpa de albergar determinadas pessoas(?) no seu seio. Deviam ter vergonha na cara. Saudações Leoninas!