sexta-feira, 22 de março de 2013

Sem espinhas - Bruno de Carvalho

O meu voto resulta de duas preocupações fundamentais. A manutenção da maioria da SAD e a realização de uma auditoria de gestão. Para além destas duas medidas fundamentais, o critério decisivo é a ruptura com o passado. Por passado entenda-se o Projecto Roquette. Tudo aquilo que representou e todos aqueles que o apoiaram. Tendo em conta estes critérios, o voto em Bruno de Carvalho já estava decidido. E se os debates ajudaram a clarificar alguns pontos, a entrevista de hoje ao Público resolve tudo. Conselho Fiscal Independente e Bruno de Carvalho. Entre a continuidade do abismo certo e a ruptura rumo a um destino incerto, opto claramente, ainda que de forma vigilante, pela incerteza. Que Couceiro foi uma boa merda em tudo o que fez já todos o sabemos. Que se encontra rodeado e apoiado por muitos que são responsáveis pelo descalabro também. Venha de lá o futuro.

Considera que tem um mau currículo para um presidente do Sporting?

Ele foi administrador na SAD do Alverca e, quando foi convidado para ser treinador desse clube, aceitou com alívio, por considerar que era essencialmente um homem do terreno. Já se viu que, quando tem alguma situação de responsabilidade, não fica à vontade, porque é um treinador, mau, mas é um treinador. Ele não é o tipo de homem do terreno que o Sporting quer. Conta histórias, mas ainda não lhe ouvi nada sobre um projecto desportivo de qualquer natureza. Ele disse que começou em Dezembro do ano passado a conversar sobre o Sporting, para começar a preparar uma candidatura, mas nessa data estava ele a negociar com Godinho Lopes o regresso ao Sporting como manager e como treinador. Só não veio para Alvalade porque o presidente do Sporting já tinha um acordo com Vercauteren. Acho que a candidatura dele é uma grande irresponsabilidade. Terá os votos anti-Bruno de Carvalho. E nem trará nenhum valor acrescentado em termos daquilo que é uma estrutura desportiva com sucesso, porque não sabe o que isso é. Não tem passado nenhum. Vejo agora os meus dois adversários a atacarem ferozmente Godinho Lopes e pergunto-me onde é que andavam as críticas deles nos últimos dois anos. Nunca os vi numa assembleia geral, e, se foram, não intervieram. Não saíram da sua zona de conforto para denunciarem o que se estava a passar. Não gosto desta hipocrisia. E é por isso que os sportinguistas me vão dar a vitória. O Sporting merecia outros candidatos e eu merecia outros adversários. Eu, Bruno de Carvalho sócio, tenho pânico do que poderá acontecer se eu, Bruno de Carvalho, candidato a presidente, não ganhar.

5 comentários:

Anónimo disse...

EU,eu, eu eu , eu, eu, eu. O que vcs querem é um ditador iluminado.
O problema é que este é 5ª categoria. vai rebentar com o que falta.

Anónimo disse...

anonimo

e vcs querem do mesmo. simples

ac

Rui Coelho disse...

Não acredito que o Bruno de Carvalho represente o BEM e o Couceiro o MAL. Mais: gosto do Couceiro e tenho pena que não integre a lista do Bruno de Carvalho.

Mas nunca me perdoaria se não fizesse algo para mudar este estado de calamidade e dar os meus votos a quem me dá razões para confiar que defenderá o Sporting além da compreensão, o que inclui ir contra os interesses instalados de toda a matilha de lobos de gravata que povoaram Alvalade desde que o Roquette foi para lá.

Que todos votem, e que votem bem,

SL

Mdf disse...

Acho extraordinário que à falta de sentido crítico para analisar os ultimos 15 anos do Sporting e castigar com dureza democrática os seus inúmeros responsáveis, haja um imbecil que venha para aqui dizer que "vocės querem um ditador". É mesmo preciso ser estúpido. Que amanhã vença a inteligėncia!!

Anónimo disse...

Quem e...
Couceiro.?

http://www.youtube.com/watch?v=sG7l6usYjCQ