sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Calma

Já toda a gente percebeu que com Postiga e Djaló, ainda por cima em simultaneo, não vamos lá. Também já toda a gente percebeu que as três grandes lacunas que se observavam na equipa o ano passado - central, defesa-esquerdo e ponta de lança - não foram supridas pelos 14 reforços e que para o golos contamos com um miúdo de 18 anos e um búgaro que não é propriamente um ponta de lança. Apesar disso, o plantel está claramente mais forte e com mais alternativas. Ainda assim, muita gente já começa a perder a paciência com Domingos. É, contudo, preciso alguma calma. Capel e Jeffren chegram tarde e ainda não estão em forma. Com Izmailov e Matias passa-se o mesmo. Por mais irritante que possa ser a escolha dos três médios, todos de características defensivas, ela é compreensível. Até André Martins tem andado com problemas físicos. Qual é que seria a alternativa? Bem ou mal, parece-me que o homem está a construir a equipa por sectores. Estabilizou a defesa e o meio-campo e tem andado a fazer as substituições no ataque. Espero que com Izmailov, Matias e Jeffren em boa forma e com Capel e Bojinov como alternativas credíveis o homem começe a mudar um pouco mais cá atrás. Até lá, e imagino que pelo menos durante mais um mês, temos de ser nós a aguentar o barco e carregar com eles às costas. É tentar ganhar os próximos dois jogos do campeonato e passar a eliminatória da Liga Europa. Depois disso podemos começar a pedir contas. Até lá, é só Sporting Allez.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tentar passar a eliminatória? Contra aqueles cepos?

Tentar ganhar a um Beira-mar?

LOL

Estamos a falar do SPORTING, isto não é o Arrifanense.

Anjo Exterminador disse...

Sim, acho que é preciso ter um pouco de paciência, mas a margem de manobra é estreitíssima. Também não vale a pena ter grandes ilusões...

CarlosMeira disse...

sempre q jogamos com dinamarqueses ou suiços ( com o campeonato ja com algumas jornadas e outro andamento nas pernas ) acabamos por ter jogos dificeis e alguns ate perdemos..e é isso q os Nordjal qq coisa vao mostrar em Alvalade ..nao se admirem..mas estou de acordo qd nao temos jogadores em condiçao ideal pra este começo de campeonato..Izma fora de forma, capel e jeffren tb, schaars ainda nao se encaixou, e claramente postiga e yannick a mais..q me desculpem mas yannick nem na primeira liga portuguesa tem lugar, qt mais no Sporting..q o levem oporto ou o benfica mas nao renovem com ele, please!