sábado, 20 de agosto de 2011

Notável

Luis Sobral, do Mais Futebol, considera "notável" a atitude de João Ferreira. Acrescenta que perante o desenrolar dos acontecimentos "resta a Godinho Lopes pedir desculpa aos árbitros". O que me parece notável é a mistura de ingenuidade e irrealismo do jornalista, que considera que o Sporting se colocou "numa situação ingrata". Num campeonato em que toda a gente comenta arbitragens o tempo todo, como ainda hoje se observou, em que a pressão sobre os árbitros vem de todos os quadrantes e num contexto onde não vimos da parte da imprensa quaisquer comentários sobre o Apito Dourado ou a comprovada vocação frutícula de alguns dirigentes, o que é notável é que um jornalista teça comentários deste teor, considerando para mais "os árbitros que apitam no campeonato, agora, estão inseridos numa estrutura mais forte, logo encontram-se mais protegidos. São também mais competentes e bem formados. Logo, menos permeáveis. Continuam a errar, o que é pena. Mas faz parte, acontece em todos os campeonatos, em todas as provas." Mais do que notável, acho mesmo inacreditável. Mas, claro, quase toda a imprensa nacional, e muito em particular a desportiva, vive há muito no universo da fantasia.

6 comentários:

Camisola10 disse...

Não sou um fã do Luis Sobral mas acho que neste caso tem muita razão. O Sporting está a ter uma atitude vergonhosa, atacando os árbitros quando na realidade joga muito pouco à bola e até roubou o Olhanense em Alvalade (o penalty a favor do SCP foi um lance muito rápido, que muitos árbitros decidiriam errado; e quanto ao fora-de-jogo do Postiga acontece várias vezes ... ainda ontem aconteceu na Luz quando o Saviola já ía isolado; em vez disso o Jeffren devia ter sido expulso e o Sporting provavelmente teria perdido em Alvalade).

Acho que o Sporting de Godinho Lopes - o burlão - está a trazer o clube para novos níveis de ridículo. Quem joga com Postigas, Djalós, Carriços, Patrícios e Polgas não se devia queixar dos árbitros, ainda por cima sem razão.

Anjo Exterminador disse...

A parada está altíssima! Vamos ver se o evoluir dos acontecimentos prova que quem tem esta guitarra tem unhas para a tocar, vamos ver se o feitiço não se vira contra o feiticeiro e vamos ver se o futuro (dentro do campo!) prova ou não que este tema foi bem lançado. Se calhar foi. Se calhar não foi.
Estamos atentos.
Vamos ver...

Anónimo disse...

Os árbitros continuam a resolver. Dentro e fora de campo.
Por mim fechava já o fosso e entregava-os aos leões…

http://roupabranca.wordpress.com/

Anjo Exterminador disse...

Se calhar não foi...

Petinga disse...

Camisola 10,

Deves ser um dos tais que vivem noutro mundo, nao é? O ano passado o nao-sei-quantos do Benfas convocou uma conferencia de Imprensa para se queixar das arbitragens e no pasa nada. Este ano o Sporting e que está a ter uma atitude vergonhosa?
Cocaine is a hell of a drug kid... nao te esquecas de tomar os comprimidos

(PS: vou fazer copy paste das tuas apreciacoes à arbitragem do jogo contra o Olhanense para por na minha página do Facebook com um grande LOL... só mesmo adeptos do Carnide para me fazerem rir)

Barbosa disse...

Este Sobral não merece a atenção que lhe é dada...mais um "jornalista" faccioso! Miserável.