domingo, 4 de julho de 2010

Palhaços pirómanos sem extintores

Ao contrário do Anjo acho que a transferência de Moutinho é a machadada final numa época que ainda nem sequer começou. O amor à camisola e as preferências clubistas do jovem não são tema que me interesse. Interessa-me, isso sim, que era o capitão de equipa, o jogador que há seis ou sete épocas jogava todos os jogos, todos, com níveis de rendimento que oscilaram entre o brilhante, o excelente e o aceitável. Teria muito mais a dizer, mas penso que o kovacevic no 442 resume tudo muito bem. Estamos a ser governados por doidinhos incompetentes que não percebem rigorosamente nada de futebol, nem de gestão, nem de coisa nenhuma. Porque se percebem, e por pior que esteja a tesouraria (não comprassem o Pongolle e o João Pereira em Janeiro!), deveriam entender que vender um dos melhores jogadores da equipa a um rival, que ainda por cima vai transferir Meireles aí por uns 18 milhões, é meio caminho andado para que tudo corra mal esta época. Ou a equipa começa a ganhar e segue na liderança de tudo até ao final da época ou à primeira contrariedade a tenda começa a arder. Enfim, este negócio sintetiza todas as tensões e problemas que cercam o clube, e uma posta é demasiado pouco para se poder pensar seja lá o que for, se não com calma, pelo menos com a necessária clareza. Este é um daqueles actos de gestão cujas repercussões de vão fazer sentir durante anos. Vão ao 442 que está lá tudo, que agora vou ali cortar os pulsos.

6 comentários:

José Silva disse...

Peço a quem de direito impeçam esse ''roubo do folculporto''é inadmissivel o que andamos a fazer porra, a vender os principais jogadores ao Porto eh PÁ, AINDA SE FOSSE PARA O ESTRANGEIRO,VÁ LÁ.

Francisco disse...

A situação do Moutinho é o espelho da gestão do clube.
Gestão de um treinador de merda e de que ninguém fala.
Paulo Bento foi quem o nomeou capitão quem teve dois pesos e duas medidas quando ele queria sair. A rotação que o obrigou a fazer juntamente com o jogo da equipa levou à estagnação total do jogador e que culminou com a sua ausência no Mundial
Paulo Bento fez muito mal ao Sporting, muito mal, e não foi só a escolher Purovics (uma trave com dois pés por 2 milhões), a não querer Coentrão por 1 milhão.
Por quanto tempo ainda fará mal é a minha dúvida.

Sporting

Anónimo disse...

de lamentar a facilidade com que o porco da costa vai ao cu ao cabeça de giz!

Petinga disse...

E uma atitude? Manifestacao? Protesto? Alguma coisa...

Anjo Exterminador disse...

Luisinho,
A posta foi de facto meio telegráfica (escrevia-a ainda se acabava de ouvir a notícia!) e não terá sido totalmente clara.
Concordo absolutamente contigo.
A minha mensagem é simples: o Moutinho foi-se, já está, deixá-lo, (nem) é história.
Mas, há consequências financeiras e desportivas, imediatas e futuras. E essas sim, já têm de ser tidas em conta. O tamanho do Moutinho, como homem ou como jogador já não conta nada nessa equação...
Mas há uma outra coisa que parece curioso assinalar. Esta venda parece (por todos os motivos e mais um) revelar algum desespero. A coisa deve mesmo estar preta...

Luizinho disse...

Anjo,

Claro, mas, ainda que não tenha sido o teu caso, houve muita gente a enverdar pelo caminho "o Moutinho é um merdas", que é um camimho que no essencial iliba quem manda (?) no clube. Por isso é que meti aqui estes lençóis. De facto, Moutinhos já houve alguns. O pior é o que toda esta situação revela tanto em termos de gestão desportiva como de situação económica.