sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando é que vamos voltar a ter uma enchente em Alvalade?

Um jogo que foi um tremendo desapontamento, um esforço inútil, um êxtase sem orgasmo, uma perigosíssima pedrada no futuro do Sporting. Se não no futuro longínquo, certamente no futuro imediato.
A derrota nestes oitavos de final da Liga Europa começou a desenhar-se há muito tempo. Não foi esta equipa, nem este treinador, nem sobretudo este público que ditaram este afastamento do Sporting.
Nem o afastamento do Sporting desta competição, ou de todas as outras desta época começou nesta época.
A condição do Sporting é, à partida, a de derrotado e derrotado tem sido.
Querem saber porquê? Porque esta política directiva, espasmódica e casuística, esta orientação miserável que tem sido seguida até hoje, é míope, não respeita o Sporting, os seus sócios, os seus adeptos, os seus símbolos. Vendeu tudo ao diabo do dinheiro. E querem saber outra coisa? Não surtiu efeito, o Sporting continua à rasca financeiramente.
O Sporting andou a ver a bola a bater na trave durante 18 anos, mas viu os seus sócios e adeptos não arredarem nunca pé. Logo que os gurus da gestão do Sporting quiseram "livrar" o Clube dessa contingência, a cada derrota insinua-se mais uma debandada.
Como dizia essa figura trágica do Sporting que é Soares Franco, no lançamento do livro que relata os seus feitos pela voz de um tripeiro de respeitabilidade duvidosa, as vitórias trazem os adeptos ao estádio. Mas, ao contrário do que acontecia no passado, as derrotas agora não nos fazem cerrar fileiras, afastam-nos.
E a partir de hoje, a 18 de Março, em pleno fervilhar da época futebolística, o Sporting vê a sua equipa afastada de todas as competições em que estava envolvido e esta vai certamente (e justamente!) ficar a jogar para cadeiras vazias.
Lá foi a bola bater na trave outra vez.
É preciso uma nova orientação, sem remendos. Isto que nos servem, não serve.

5 comentários:

Tiago disse...

Como é possível, depois da enchente de ontem, vires hoje com este discurso miserabilista?
Só dá a entender que estavas a torcer pela derrota...

Anjo Exterminador disse...

Achas que sim ó "Tiago"?! Achas que isto é discurso "miserabilista"?!!! Estás então contente com o que se passa com o Clube?!!!
Não exiges mais e achas que estamos, neste caso, no céu?!
E eu é que estou a ser miserabilista?!
Boa!!

Tiago disse...

Aproveitares a derrota de ontem para voltares de imediato a criticar tudo e todos é miserabilista.
Ontem, apesar do mau resultado, foi um dia de grande sportinguismo.
Agora, há que manter esta chama acesa.

Tite disse...

A chama até se pode manter acesa e há sportinguistas que tudo aguentam e vão continuar, como sempre, a assistir aos jogos que ainda temos pela frente.
Contudo, isso não invalida que se façam críticas construtivas. Se o tivéssemos feito há mais tempo, por certo não estaríamos a aguentar com tamanho jejum e tanto conformismo!

Rugidos de tristeza

Anjo Exterminador disse...

O Tiago infelizmente não compreende português, pensa que é muito sportinguista, mais até do que os outros, mas está enganado...
A Tite explicou, e bem! Espero que o Tiago à terceira tenha percebido.