sábado, 4 de julho de 2009

Apelo de um sócio (p.f. reencaminhem)

Depois de há um ano ter aqui recomendado o Ramires e o Guerrón (agora com probabilidades dir parar ao FCP), e ter feito votos pra que o Jesus não fosse parar à maldita concorrência, decidi que este ano não ia meter o bedelho em contratações. Porém, o amuo já me passou e há umas coisitas muito importantes que eu tenho a dizer:
  1. Tenho confiança no talento do Matías. Mas o problema é esse: todos temos muita fé por sabermos o quanto o 1º lugar vai depender do seu rendimento. Só espero que a responsabilidade e a impaciência dos adeptos não lhe atrofie o talento (que não se torne um Quaresma no calcio).
  2. A parada tá alta. O FCP perdeu a unidade mais influente, mas ainda assim é pouco. Os outros, pela primeira vez desde o campeonato do 'estádio do algarve',reforçaram-se respeitosamente. Especialmente o treinador, que deverá meter o Aimar na posição dele e o Cardoso a titular. Valha-nos a "força contrária" de gajos divertidos como o Moreira, o Luisão, Jorge Ribeiro e Floribela e, princalmente, dos lampiões!
  3. Como estão por vir ainda um ou dois players fica o sentido e comovido apelo: Não me contratem a porra do McCarty!!! (seria um granda disparate! isto dir buscar ex-avançados do FCP tem limites); e contratem um Lateral-Direito a condizer! Qual é a lógica de correr com um Fórmula 1 com pneus traseiros dum Cinquecento??!

6 comentários:

Anónimo disse...

É bom que não entre ninguém do tipo Orelhas porque senão entra a Gripe Suina no nosso SCP
Viva o SCP

Sub-Lodo disse...

Análise PERFEITA da situação.

O Benfica vai fazer mossa este ano...muito, muito, muito cuidado!

E, de facto, precisamos de um lateral direito, porque honestamente não consigo perceber como é que o Abel conseguiu desaprender o pouco que sabia, nem como é que o Pedro Silva (que é claramente um jogador que depende do momento - atravessou um pico de forma, só isso) conseguiu enganar tanta gente.

Quanto ao F.C.Porto, arrisco-me a dizer (pelo que sei de quem sabe de umas coisas) que é quase certo que perdem o Lisandro e o Bruto Alves, embora não me admire nada que o Pinto da Costa seja capaz de trazer à última da hora um verdadeiro craque.

Penso que, apesar de tudo, temos boa equipa (o adjectivo é esse mesmo) e é imperioso tirar o máximo rendimento, de uma forma equilibrada durante uma época inteira, do Matías, Vukcevic, Veloso (ficará?), impedir as desconcentrações do Patrício (ainda não me convence) e do Polga (belo jogador, apesar de tudo) e fazer do Postiga, Pereririnha e Yannick (não me convence também) elementos válidos com que podemos contar.

Sei que com Liedson, Moutinho e Izmailov estamos bem entregues;)

Mas claramente não chega...e é isso que me faz ficar apreensivo, porque devido a uma série de circunstâncias, mais que nunca, sou da opinião que é fulcral ser campeão esta época!

Anónimo disse...

Também não consigo perceber como se inicia mais uma época com 2 laterais direritos que não lembram ao menino jesus...enfim!!

Barbosa disse...

Até agora sou dos enganados pelo Pedro Silva...curto o gajo!

Do outro lado, o Grimi, enganou-me. Na altura manifestei vontade para que o comprassem, mas não vale os 4 milhões!

Sub-Lodo disse...

Quando digo enganado, atenção...eu posso e espero estar enganado...só uma opinião:)

E cuidado ao falarem em Menino Jesus este ano...:D

paulinho cascavel disse...

não podia estar mais de acordo. E acho bem que o Veloso fique. Se ele sair o clube fica mais a perder do que a ganhar. ou dão o valor da cláusula ou se vamos aceitar trocos para além dum mau negócio imediato é perder a oportunidade fantastica de dar um derradeiro sinal que isto não é uma montra mas sim um clube