quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fusão da Património e Marketing com a SAD

Por estes dias, o antigo poder pede consenso enquanto faz oposição. Não tenho nada contra. Sempre gostei de barulheira e estrilho e acho que é o sintoma de uma democracia saudável. No geral, porém, aqueles que apelam ao consenso procuram por essa via conduzir o clube às suas posições. Um pouco desonesto mas nada de especial. Nem vale muito a pena discutir.

Uma, outra nota, antes de passar ao essencial. Bruno de Carvalho devia popupar-nos àquelas tiradas meio melodramáticas do "peço desculpa aos sócios do Sporting por não cumprir o que prometi. Prometi dedicar-me 24 horas por dia e só  dedico 20. Durante as outras 4 tenho que dormir". Não só é desnecessário como releva falta de organização. Ó Bruno então vê lá se te organizas melhor para ver se consegues dormir pelo menos 6 horas por dia. Outra que também não me caiu muito bem foi o "o terceiro elemento da estrutura sou eu". É perfeitamente legítimo que o seja, tal como é perfeitamente aceitável que não dê o nome que saltou fora. O que não é aceitável é que usando do tom melodramático e do facto consumado não explique o que aconteceu para a mudança de planos, num plano, aliás, que nem sequer era assim tão fundamental.

Dito isto, e sendo-me os "problemas" comunicacionais relativamente indiferentes, é preciso chamar a atenção para algo de fundamental. Descongeladas as relações com a banca, isto é superado o primeiro obstáculo, tendo sido tratada a questão do treinador - ainda dá polémica, mas daqui a 15 dias já ninguém se lembra do Jesualdo - vem aí o verdadeiro teste do algodão, para perceber quem, de facto, é Bruno de Carvalho e o que pretende para o Sporting. Ainda que não esteja marcada a AG está a circular na net um documento que supostamente detalha o plano de fusão da património e marketing com a SAD. Relembro que nós, aqui da roulote, tal como Bruno de Carvalho, votámos contra este projecto em sede de Assembleia Geral. Parece que agora vai ser novamente apresentado aos sócios, desta feita por Bruno de Carvalho. Parece, segundo o Leoninamente, de onde tive acesso a este documento, que o novo projecto é menos oneroso para o clube. Ainda não tive tempo para verificar.

Não posso, todavia, deixar de notar duas ou três coisas. O documento está no site, na secção das Investor Relations, mas a nova direcção não se dignou a enviar o projecto por e-mail aos sócios. E ainda hoje recebi um mail com a entrevista ao Leonardo Jardim. Para ser absolutamente sincero estou-me relativamente a cagar para o Leonardo Jardim, mas votei no Bruno de Carvalho para que este tipo de merdas não continuassem a acontecer. É OBRIGAÇÂO desta direcção, sobretudo tendo em conta a forma como ganhou as eleições, de manter os sócios ao corrente de todas as decisões fundamentais para o futuro do clube. Em segundo lugar espero mesmo que a AG não seja marcada à última hora e que haja tempo para os sócios poderem debater o plano em causa. Finalmente, espero que haja uma boa justificação para este plano voltar para cima da mesa. A ver vamos.

4 comentários:

Anónimo disse...

E convém não deixar passar despercebido o mais indecoroso "social climbing" da 1ª dama. Ele é revistas fotos de jornais e com ar dissimulado a fazer-se aparecer na mira das câmaras. Ao menos que tenha pago a viagem ao Brasil do bolso dela, já que à pala do Sporting já se diz por aí que o marido vai ganhar mais num mês do que num ano.

A corja ainda está a sair pela porta dos fundos e já esta merda cheira a esturro. Então os investidores sabem primeiro que os sócios?

Eduardo

Anjo Exterminador disse...

Afinal foi mesmo só a direcção que mudou. Acho que está-se para aqui a cair numa via um bocado perigosa... Acho que um pouco de bom senso nestas apreciações não seria pedir muito. Já vamos na "primeira dama" e no esturro e mais não sei quê! Oh pá, tenham calma. É que se calhar o problema não é quem entrou, mas que a corja, de facto, não saiu ainda...

Luizinho disse...

Anjo,

O comentário do Eduardo extrapola completamente o âmbito em que estava a tentar colocar a questão. sobre a vida social e mediática da primeira dama não tenho nada a dizer e não me interessa. Sobre o "social climbing" também não. São preconceitos de classe que só posso desprezar. Podiam os dois e o resto da família aparecer todos os dias nas revistas sociais que me era absolutamente indiferente.
A única coisa que me preocupa é o sentido da proposta da incoporação da património e markteing na SAD. Em tudo o resto, e esquecendo algumas questões absolutamente menores de estilo, Bruno de Carvalho tem estado bem. Desbloqueou a situação com a banda. Resolveu a questão do treinador.
Agora, eu não alinho no culto da personalidade nem passo cheques em branco. O que isto quer dizer é que esta incorporação tem que ser explicada ponto por ponto e com toda a clareza.

Anjo Exterminador disse...

Luizinho, só para ficar aqui claro que o comentário não era para ti. Estou inteiramente de acordo contigo. Não passámos nem passamos cheques em branco. Quanto ao "social climbing" não sei sequer do que estão a falar. Será uma nova modalidade, é...?