quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Duas notas

Porque de facto já não é possível dizer mais nada mas também não é possível ficar calado, ficam aqui duas notas que, penso, relevam um pouco da honestidade e inteligência daquilo a que nos habituámos a chamar de "direcção do Sporting" e em particular de Godinho Lopes.

1. A grandeza não se auto-proclama. É reconhecida. Entrar numa discussão com aquilo que é um projecto de Pinto da Costa sobre a grandeza do Sporting é um insulto a todos os sócios do nosso clube. Nós, e é sobretudo preciso esclarecer quem nós somos, respondemos com as exibições e os resultados das nossas equipas e a participação dos sócios e adeptos na vida do nosso clube. Mais nada. Era estar calado e deixá-los a falar sozinhos.

2. Godinho Lopes, ao melhor estilo de Vale e Azevedo, diz tudo e o seu contrário e se for preciso até vende a mãe, a dele e a nossa, para se agarrar ao lugar que ocupa. Da lista que apresentou às eleições é o único que sobra (com a exceção do trepador Pedro Cunha Ferreira), não é verdade? Mas pior do que isso, tenta, com a característica honestidade de um Vale e Azevedo, fazer de nós uns otários. No ano passado contrata 17 jogadores, todos "internacionais pelos seus países" diz ele. Este ano, e perante o descalabro, vem dizer que o futuro do Sporting está na sua formação. Algo com o qual concordo completamente, e até radicalmente. Menos de dois dias depois estão a circular nomes de jogadores que vamos contratar em Janeiro. Ao contrário do que aconteceu com as declarações do presidente do Braga, sobre as quais não se deveria ter pronunciado, desta feita, quando deveria ter prontamente desmentido as notícias, manteve-se calado.

Sem comentários: