sábado, 24 de março de 2012

Uma questão de acento

Godinho Lopes guardou o melhor para fim. Agora quer-nos "recompensar e restituir muito do que nos têm dado"... Não se percebe a quem se refere GL quando diz "nos têm dado", se ao Clube, se à direcção. É um comentário de mau gosto.

Se se refere ao Clube, os Sportinguistas não precisam seguramente que o Clube os recompense do que quer que seja, São Sportinguistas por devoção e convicção, não precisam de recompensa. Se se refere à direcção, está engando. Não será a "oferta" que nos vai reconciliar. GL ainda não acertou uma desde que assumiu a direcção do Clube, nada distingue a sua gestão das anteriores, e não há, quanto a isto, "recompensa" que lhe valha. De resto, as "promoções" do Sporting são sempre um fiasco.

Claro que a gente percebe estes lapsos de linguagem, que traduzem este eterno oscilar entre o Clube e o mercado, em resumo, a falta de um modelo eficaz, claro e assumido de gestão. Mas, uma coisa é certa: seja com "recompensas" e "restituições", ou com promoções, cartões de pontos e períodos de fidelização, o Sporting será sempre os Sportinguistas. O "nos" somos "nós".

Sem comentários: