segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sporting vai entrar na era da Inteligência Artificial

Agora que "há 95% de probabilidades" de Alvalade vir a ter um relvado artificial, talvez o Sporting queira contemplar a possibilidade de jogar com robôs, daqueles que são desenvolvidos nas universidades técnicas portuguesas e que tantos e tão bons resultados têm obtido lá fora.
Reparem, são só vantagens: não há problema com as restrições ao uso das calças de ganga, os ordenados deixam de pesar na contabilidade, acertar na baliza é mesmo só uma questão de afinar o software e os relais, não há problemas de penteados, não há problemas entre quem é titular, quem fica no banco ou quem nem sequer é convocado, e quem não obedecer às directrizes do treinador tira-se-lhe a pilha. Enfim, é um mar de possibilidades.
O único senão que esta solução traria é que, a levarmos a lógica por aí fora, chegamos ao presidente. Mas, também aí não há problema! Substituimo-lo por um desses robôs de limpeza (o da imagem é formidável e até funciona bem; recomendo-o), limpa os cantos e por baixo dos móveis com grande perfeição, traz vantagens fiscais e para fazer o que o JEB (um homem com uma inteligência verdadeiramente artificial!) faz, é mais que suficiente.

5 comentários:

Anónimo disse...

inteligencia que tu nao tens!

Bi-anónimo disse...

Os defensores da actual presidência no seu melhor...

Rui disse...

Está mais que provado que o estádio não tem capacidade de ter um relvado natural.

Estou cansado de ver mau futebol e não tenho dúvida que uma quota parte da responsabilidade é do relvado. Só quem não percebe nada de futebol pode indissociar a qualidade do campo à da qualidade de jogo.

Para quem ainda acha que os novos relvados sintéticos são maus:
http://issuu.com/grupo-aca/docs/testemunhos-bessa?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fdark%2Flayout.xml&showFlipBtn=true&autoFlip=true&autoFlipTime=6000

Não tenho dúvidas que após termos o nossos relvado sintético, vários clubes irão seguir o nosso exemplo.

Anjo Exterminador disse...

Por acaso até já és o meu herói ó Rui, só porque demonstras saber à brava de relva. E também porque vens dizer à malta que "Só quem não percebe nada de futebol pode indissociar a qualidade do campo à da qualidade de jogo", e a malta fica descansada porque demonstras ser um perito nestas matérias.
O teu currículo como agrónomo e no futebol também é extenso pá. Toda a gente te conhece... Tu o dizes e a gente acredita logo!!
Eu não falei na qualidade do relvado vs. a qualidade do futebol, nem creio que isso interesse por aí além. Estou-me a cagar para a relva natural, sintética ou seja lá o que for.
O que está em causa é que mais uma vez se arranjou uma bandeira (O Relvado!!) para deitar poeira para os olhos do pessoal. Enquanto se discute as virtudes da relva sintética e da prestação dos jogadores nesta ou na outra relva está-se a desviar a atenção dos sócios das verdadeiras razões para o estado a que tudo isto chegou.
Infelizmente há sempre uns tansos que querem desculpar o indesculpável e que estão sempre prontos a acreditar de forma totalmente acéfala em tudo o que lhes metem à frente e a aceitar todas as manobras dos tubarões que mexem os cordelinhos desta merda toda.
Hoje é o relvado sintético, amanhã são os pitons das botas dos jogadores ou o tamanho dos atacadores ou outra coisa qualquer. Não convém é falar na política financeira desastrosa, nas contratações criminosas, nos investimentos desvairados, nos tachos,, nos erros de gestão, nas políticas de formação incoerentes, etc, etc. Isso até nem tem nada a ver com a prestação desportiva da equipa, tás a ver ó Rui!!!... NADA! A relva é que é!
Cada um acredita no que quiser pá! Eu também acreditei que o pai natal deitava presentes pela chaminé durante uma data de anos.
Mas, fica descansado: admito que tu é que percebes à brava de futebol... E de relva!

Rui disse...

Caro Anjo,

Não me viste escrever que o único culpado dos maus jogos era o relvado, pois não?

Escusavas de vir com 7 pedras na mão, pois acho que não disse mentira nenhuma qd afirmei que o (mau)estado do relvado afecta a qualidade de jogo, ou será que achas que não afecta nada?!

Como dizes não sei nada de relva, nem de jogar à bola, mas se te deres ao trabalho de seguir o link que coloquei, tens lá os comentários de uma série de jogadores e treinadores que conhecem o relvado sintético do Boavista e que atestam a sua qualidade.

Cumprimentos leoninos.