A maneira como Paulo Bento se referiu ao tratamento dado pelos jornais ao Sporting prova que ele afinal escuta a voz dos esforçados escribas da Roulote. Venha, venha cá comer umas bifanas e beber umas bejécas. Venha sempre. Ainda aprende qualquer coisa connosco...
De facto o tratamento dado ao Sporting nos jornais relativamente à presença na CL é, de facto, asqueroso. Mas, essas habilidades não se ficam por aqui. Na televisão e na rádio a coisa não melhora. E não é só a carreira do Sporting na Champions. Muito mais importante do que isso, é a imagem total do clube que passa habitualmente na comunicação social que é alvo de um tratamento, no mínimo, suspeito. O que se afigura estranho uma vez que o presidente do clube parece mover-se bem nesses meios...
Mas, cuidado ó Paulo Bento: não é por causa do jogo de ontem que o Sporting vai deixar de ser alvo deste tratamento que lhe é habitualmente dado na imprensa. Os problemas são mais fundos e não é você que os vai resolver...
Entretanto, saboreemos a vitória.
13 comentários:
Então e...é hoje que se despede o Paulo Bento?
Ó Leão Rampante,
Já pareces a direcção da SAD que mal ganha um jogo e consegue ao fim de 5 anos um apuramento que devia ser considerado normal e parece que acabou de ganhar a Liga dos Campeões. e a resposta à tua pergunta é sim, despedia o Paulo Bento. Não hoje, mas no fim da época. Se o caro Rampante for aos arquivos da roulote deve conseguir perceber que já defendemos o despedimento do Paulo Bento no final da época passada. A posição mantém-se e não depende exclusivamente dos resultados, como poderá verificar nos arquivos da roulote, repeito.
Deve ler este bloguezeco para ver como vocês dizem bem dele e como tratam o Sporting.
Como é um "bloguezeco" temos "comentadorezecos". estamos bem uns para os outros, então. Boa!
Luizinho
Pois bem. você considera normal.
Baseado em quê? No nosso historial de Liga dos Campeões? Ou no nosso "enorme" orçamento? Que é, nada mais nada menos, dos mais baixos, se não mesmo o mais baixo, de entre as equipas da LC?
Isto, para mim, antes ainda de ser sinónimo de mau sportinguismo é já um problema de cultura portuguesa...
Ó leão derrapante:
O Sporting ganhou porque jogou melhor que o adversário. Não é porque tem um orçamento maior ou menor.
E o Sporting perde porque joga pior. Não é porque tem o orçamento maior ou menor.
O Sporting tem perdido porque tem jogado mal, porque o treinador tem cometido frequentemente erros de palmatória e porque não consegue motivar os jogadores.
O treinador é este porque a direcção entendeu que ele é que era. Se ele comete erros e não ganha a gente tem que criticar. Se ele ganha a gente tem que felicitar.
Mas até agora ele não ganhou nada de especial...
Vamos ver.
Agora ele ainda não ganhou nada e o pipinho já vem falar como se ele fosse campeão! Isso é que está mal!
E provoca a malta porque ganhou um jogo?! O gajo quererá guerra?! Até parece...
Cara Manuela,
Não quero ser machista, mas, quer dizer, estou a ver que pouco ou nada percebe do assunto...
Ai então os orçamentos não interessam? Realmente... Sabe, dinheiro no futebol é como dinheiro na vida, não é o mais importante, mas ajuda...e muitooooo.
Provocar é que muita gente tem feito sem razões para isso; e depois também não querem ser critticados?? Presunção e água benta, cada um toma a que quer...
Mas o que é mais incrível, é estarmos a discutir, quando acabámos de alcançar um feito notável.
É como tenho dito: isto já é mais um problema de cultura...portuguesa.
Saudações Leoninas
Nós, conseguimos fazer de pouco, muito, e assim estar entre as 16 equipas Europeias.
Mais uma coisa: Obrigado Paulo Bento, pelos erros de palmatória que tens feito!
De nada...
Ó leão derrapante, estou a ver que no seu caso você percebe imeeeenso do assunto. E eu, como sou mulher, é melhor nem me meter nessa guerra porque isso, cheira-me, é guerra de homens.
Se você acha então que está tudo bem, porquê dar "tempo de antena" aos "críticos"?
Se está tudo bem e os "críticos" não têm razão, eles hão-de acabar por si... Não perca mais tempo connosco. Não nos dê troco. A gente há-de-se chatear e ir embora!
Não sei é depois quem é que vai ver a equipa jogar, mas isso são detalhes...
Quem é que vai ver a equipa a jogar?
Olhe, eu estou lá sempre.
Saudações Leoninas!
Até quando...?
Eu fui ver, e vou ver, aliás tenho quase sempre ido. E inclusive já cheguei a ir a jogos fora à noite no inverno quando no dia seguinte era dia de trabalho.
Enviar um comentário